II Seminário Paulista de autismo 2010

II Seminário Paulista de autismo 2010

09 agosto 2011

saúde bucal para todos os autistas


59,76% da população do Brasil ganham até 1 salário mínimo ao mês (Censo2010)
42,1% da população do Estado de São Paulo ganham até 1 salário mínimo ao mês.

Quantos poderiam levar seus filhos com necessidades especiais ao consultório odontológico para sessões de condicionamento lúdico e humanização no atendimento, minimizando o n° de intervenções com anestesia geral?

Precisamos lutar para o atendimento odontológico em todos os postos de saúde, Ceos (que existem em todo Brasil), com profissionais treinados para esse atendimento, afinal a" SAÚDE É PARA TODOS".

Já enviei email para Ministério da Saúde e Secretaria da saúde de SP, explicando que a técnica para esse atendimento existe e que não pode ficar restrita apenas aquele que pode pagar, os cirurgiões-dentistas precisam receber esse treinamento para atender todas as pessoas no espectro autista da mesma maneira,  e minimizar o nº de intervenções com anestesia geral. Com certeza o custo para o Estado seria menor e a realização dos pais em ver seus filhos tratados, sem dor e sem medo do dentista seria imensa.

Lutem por seus direitos! 

art.196 da Constituição Federal diz que saúde é dever do Estado e direito do cidadão.

Lei Federal 7.853/89 garante o tratamento adequado em estabelecimento de saúde públicos e privados específico para a patologia que possuem.


Divulguem meu blog e a técnica que desenvolvi e juntos quem sabe nossos governantes queiram treinar meus colegas dentistas para esse atendimento. Os cursos são específicos para dentistas, além daqueles cursos para pais.
www.adrianazink.blogspot.com








fonte: Censo 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário