II Seminário Paulista de autismo 2010

II Seminário Paulista de autismo 2010

12 setembro 2016

Depoimento de mãe: Acredite que é possível!

Meu nome é Angélica, sou mãe de dois meninos lindos. Victor de 8 anos e Lucas de 5 anos. Tudo ocorria normalmente, mas aos dois anos, até uns 3 nosso pequeno Lucas não falava e as vezes se mostrava mais nervoso que o normal.....estranho, uma criança com três anos não falar nada, enquanto que seu irmão quando fez um aninho já demonstrava muito mais avanços....aos dois anos de idade falava de tudo. Enfim, buscamos ajuda de profissionais, fez inúmeros exames e apenas a neurologista chegou a conclusão dele ser Autista, possuir o TEA. Hoje com 5 aninhos leva uma vida normal, quase que imperceptível o TEA....
Mas, o grande problema foi a higienização bucal, ele não deixava escovar bem os dentes, não podia usar escova normal....
Os dentes foram encobertos por tártaros gigantes, era desesperador, a gengiva já estava ficando toda inflamada 
Daí começou a maratona, conhecemos vários dentistas e nenhum, mas nenhum mesmo conseguia se quer abrir a boca do nosso pequeno. Foram várias tentativas e nada, até o irmão ia junta, fazia o tratamento na frente dele para ver se ele entendia que não doía nada.....e sempre fracassando!
Sentimos no momento fracassados, mas nunca perdendo a fé.
Até que comecei a pesquisar fundo, e encontrei a Dra Adriana Zink, li muitas matérias sobre ela. Então, resolvi marcar uma consulta. Conversamos bastante, e simplesmente me senti muito segura com ela. E alguns dias depois, foi marcada a consulta para o Lucas.
Chegou o grande dia.....
Nem sei como falar, mas ele sentou na cadeira, coisa que ele nem podia ver. Ela colocou aquela almofada rosa aconchegante, ele se sentou, e claro com o celular na mão, vendo seus vídeos e jogando....E a dra. Adriana, com seu jeito carinhoso e encantador, começou a fazer o tratamento no Lucas. Como eu disse para o meu marido, ela tem um jeito, uma forma de encantar a criança. Conversando, brincando, deixando o confortável, interagindo....Enfim, em apenas uma sessão ela conseguiu fazer toda a limpeza. Foi uma vitória para todos nós. Sai do consultório mais feliz do que nunca. 
Vamos mostrar aos nossos filhos que eles são capazes, que aquela etapa ele vai superar. Tem quem nos ajudam, e dra. Adriana foi para nós um anjo! E de seis em seis meses vamos voltar, vai ser uma rotina para o bem! Obrigada por fazer parte de nossas vidas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário