II Seminário Paulista de autismo 2010

II Seminário Paulista de autismo 2010

13 outubro 2011

Depoimento:Sou uma paciente especial

Finalmente Dr.Dagoberto Callegaro concluiu meu diagnóstico em Doença de Devic, uma forma rara muito próxima à esclerose múltipla. Há anos acompanho no HC aqui em SP e agora tive o diagnóstico fechado. Não sei se fico feliz com o diagnóstico ou simplesmente por ter sido concluído, pq até então tratava algo que nem tinha nome. O que me dá força para encarar essa realidade é a família que tenho, marido e filhos maravilhosos, e a disposição em ajudar meus pacientes a terem uma odontologia mais humanizada e feita com amor. É apenas um desabafo com todos que sempre me escutam em momentos bons e não tão bons.
bjs à todos e com certeza :A vida é para ser vivida, e temos que fazer isso da melhor maneira possível.
Faça a sua parte!

3 comentários:

  1. Olá Adriana,
    Sou mãe de um lindo menino chamado Gabriel, de 7 anos, autista de alto funcionamento e aprendiz de chef de cozinha, mas que de vez em quando sonha em ser engenheiro. Às vezes me pergunto, como qualquer mãe de autista, será que ele conseguirá alcançar seus objetivos? como será seu futuro? será que vai ter uma profissão? ou casar, ou ter filhos, etc. Passados 2 anos depois de recebermos o seu diagnóstico, vejo que amadureci bastante quanto às minhas expectativas e revi meus conceitos desde então. Hoje tento viver o presente com ele e deixei o futuro PRO FUTURO, mesmo sendo isso uma tarefa difícil. Mas se a vida fosse fácil ela não teria a felicidade do "vencer o desafio". E vc vencerá o seu, da sua forma, do seu jeito. Queria desejar a vc serenidade e sabedoria para lidar com esse novo horizonte de sua vida. E que vc continue a desempenhar seu trabalho com o mesmo carinho e atenção.

    Aproveito essa mensagem para tirar uma dúvida também. Sou odontopediatra e já atendi dois pacientes autistas. Gostaria de saber mais sobre sua abordagem no atendimento desse público. Vc fala sobre isso no seu livro? É voltado para profissionais?

    Um abraço e fique em paz,

    Erica Souza

    Indiquei seu blog no meu: www.recomecandoaoscinco.blogspot.com
    Fique à vontade para visitar.

    ResponderExcluir
  2. Olá Adriana, muito interessante seu blog, parabéns! Sou nutricionista e também tenho um blog, onde escrevo sobre padrão de beleza, transtornos alimentares, obesidade. Passa lá e dá uma olhada caso se interessar: http://ocorpoemeu.blogspot.com
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Erica o livro é para pais e tbm para profissionais.bjs

    ResponderExcluir